Do pote do gato adotado – e questionado pelo marido – para a casa de milhares de pessoas, com comida saudável para os felinos mais queridos do Brasil. A Patê Du Gato, empresa curitibana que surgiu na pandemia da Covid-19, com duas mulheres cheias de ideias, é garantia de boa alimentação e qualidade de vida para os pet.

continua após a publicidade

Atualmente, a Patê do Gato tem quatro unidades físicas em Curitiba e na Região Metropolitana, sendo três próprias e uma franqueada, uma filial em São Paulo e franquia no Rio Grande do Sul. E a meta das sócias Mariana Yumi Naito Andrade e Jeniffer Vicente Parizzi, é de se tornarem milionárias em três anos. 

LEIA MAIS – Abre e fecha de final de ano; veja o que vai funcionar em Curitiba

Se o sonho vai ser realizado ou não, só o tempo vai dizer, mas o desejo e empenho das sócias leva a crer que o sucesso não está tão longe. Uma ideia certa e a vontade de agir foram fundamentais para o crescimento da Patê Du Gato. Em 2021, Mariana tentava convencer o esposo a adotar um gato para a família. De tanto insistir, o marido aceitou após ficar sabendo de uma história comovente, que foi postada nas redes sociais.

Cardápio para os gatos é variado. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
continua após a publicidade

VIU ESSA? Carro de luxo conversível vira viatura da Polícia Militar do Paraná. Pode isso?

“Vi uma publicação na internet, de uma gata que foi atropelada e deixou dois filhotes. Eu peguei uma com 20 dias, então, foi mamadeira na madrugada para ela sugar. Era igual bebê, pois ela precisa se alimentar com o leite. Acredito que essa adoção foi importante para ele (marido) a se apaixonar pela Sugar, e depois pegamos mais nove gatos (Romeu, Darth, Minerva, Pedrinho – já falecido, Isis, Lenore, Dom Pedro II, Napoleão e Félix)”, conta.

Dieta e alimentação saudável também para os gatos

continua após a publicidade

Já com os gatos, Mariana mantinha sua rotina de advogada da área criminalística, e em janeiro de 2022, iniciou um rigoroso regime dos “75 dias” com o marido, algo que bombou nas redes sociais na época. Ao fazer o processo, notou que os bichinhos estavam comendo ração ou outros tipos de alimentos para pets mais gordurosos.

LEIA AINDA – Gatos! 11 dicas para manter seu felino feliz e saudável

“Eu fiquei incomodada, comecei a seguir dicas de nutricionistas, médicas veterinárias e fui para cozinha. Sou advogada, errava nas porções, percebi que sobrava demais os patês. Congelava algumas e outras distribuía para os vizinhos no condomínio. Nessa de compartilhar, eles começaram a pedir e a Jeniffer, que hoje é minha sócia e na época ajudava a embalar as encomendas, sugeriu colocar no Ifood. Ela estava debruçada na mesa de cansada. Ali acendeu a luz e fomos atrás”, relembra Mariana.

No primeiro contato com a plataforma digital líder na América Latina no ramo de entrega de refeições, Mariana percebeu a dificuldade de quem procura comida saudável para gatos. Ao fazer o cadastro, não existia restaurante pet.

“Eu perguntei ao suporte e eles não sabiam direito. Fiz o cadastro como comida saudável e dois dias depois estava aberto. Quando entramos no Ifood, eu já procurei uma médica veterinária para auxiliar, fizemos testes e a validação com a veterinária para ser a responsável técnica. Existe a pressão da entrega, a embalagem é um desafio, erramos muito no armazenamento, fizemos cursos e fomos aprimorando”, diz a empreendedora.

Cardápio extenso

Para preparar os patês e mais comidinhas para os pets, Mariana utiliza hoje semanalmente 72 quilos de carne bovina, 60 quilos de frango e 35 quilos de peixe, sem esquecer dos vegetais e legumes como cenoura, batata doce, abobrinha, batata inglesa e até cúrcuma – planta medicinal  que possui uma potente ação antioxidante e anti-inflamatória, que ajuda a melhorar a capacidade cognitiva, além de prevenir doenças

O cardápio da Patê du Gato é extenso, conta com patê de frango, carne, peixe, sucos, bolinhos, petiscos com purê de mandioca com frango e tomilho e muito amor. Atualmente, são 15 colaboradores nas unidades físicas e cozinha.

“Estamos recebendo um grande apoio dos clientes, o mais incrível foi de uma tutora de um gato com 20 anos. Ela tinha dificuldade de se alimentar e começou a comer conosco. Ela gosta muito, (o gato) ganhou energia e o pelo está mais bonito”, diz Mariana, que confidenciou que a empresa fatura mensalmente R$ 90 mil. 

Milionárias em 2026

Atualmente, são quatro unidades físicas em Curitiba e na região metropolitana: nos shoppings Jockey Plaza, Barigui e São José, e no bairro Cristo Rei. Além delas, uma unidade delivery em São Paulo e uma franquia no Rio Grande do Sul. Para 2024, nos planos da Patê Du Gato está estar em todas as capitais brasileiras e aumentar o número de franqueados para 15, sendo que em três anos, Mariana e Jeniffer pretendem se tornar milionárias.

“Nosso sonho é abrir no Brasil inteiro, com outros projetos que são adjacentes do Patê Du Gato, mas não necessariamente ligado à alimentação. A meta é sermos milionárias até 2026. Falo sempre, se você tem uma ideia, faça! Tenha mentores no meio do caminho, eu fazia uma mentoria de negócios e tinha uma loja de roupas, pois queria um sentindo para minha vida. E comece, senão alguém vai fazer”, completou a tutora da Sugar, Romeu, Darth, Minerva, Isis, Lenore, Dom Pedro II, Napoleão, Félix, e do eterno Pedrinho.

Serviço

Patê Du Gato

Unidade Cristo Rei
Takeaway (retirada) e ifood
Av. Pres. Affonso Camargo, 849, loja 11, Cristo Rei, Curitiba 
Segunda a sábado: 11h – 22h30 Domingo: fechado

Unidade Shopping Barigui
Loja física e ifood
R. Pedro Viriato Parigot de souza, nº. 600, térreo (próximo a Toni Toys e Diesel) Segunda a sábado: 10h – 22h Domingo: 14h – 20h

Unidade Shopping São José
Loja física e ifood São José dos Pinhais
Rua Dona Izabel A Redentora, 1434 – Centro, térreo (próximo a Arezzo).
Segunda a sábado: 10h – 22h Domingo: 14h – 20h

Unidade Jockey Plaza Shopping
Piso L1
R. Konrad Adenauer, 370 – Tarumã, Curitiba
Segunda a sábado: 10h – 22h Domingo: 14h – 20h

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?