Um grande vazamento de água atravessou duas importantes ruas de Curitiba após um cano estourar na madrugada desta sexta-feira (3). A água corta a Saldanha Marinho com a Alameda Presidente Taunay, no bairro Bigorrilho, próximo à praça da Espanha. Equipes da Sanepar, empresa responsável pelo abastecimento de água no Paraná, já estão no local.

continua após a publicidade

+Leia mais! Não consigo cancelar contrato com a academia. E agora?

Segundo Júlio Gonchorosky, diretor de Meio Ambiente da Sanepar, o motivo deste problema pode ter sido ocasionado pelo rodízio de abastecimento. O Estado atravessa uma das piores crises hídricas da história devido à estiagem. “O sistema de rodízio afeta muito a rede. Põe pressão, tira pressão e isso gera possibilidade de ter rompimentos. Equipes já estão fechando o setor para evitar desperdício”, comentou o diretor de Meio Ambiente da companhia, em entrevista para a RPC.

A semana foi complicada para muitos curitibanos que foram afetados pelo ciclone bomba que passou pela região Sul na última terça-feira (30). Além de muitos estragos materiais em condomínios, vários postes e arvores caíram e algumas pessoas ficaram sem luz e água. Dados da Copel, empresa responsável pela energia elétrica no Paraná, 1,2 milhão unidades ficaram sem luz. Sem energia e água, o prejuízo foi alto, impossibilitando trabalho, ausência de comunicação e até banho de caneca.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


continua após a publicidade