Acontece, neste domingo (8), a terceira edição da Marcha Pela Diversidade em Curitiba. Desta vez, o evento tem início às 13h, em um palco montado na Praça Santos Andrade, no Centro. A partir das 14h, começa a caminhada propriamente dita, embalada ao som de um trio elétrico, em direção à Praça Zacarias, também no Centro. Para isso, haverá bloqueios em algumas ruas do centro durante a realização do evento. Ao todo, serão 9 horas de férias.

continua após a publicidade

 

A marcha foi criada em 2016 com o intuito de conscientizar a população LGBTI sobre a necessidade de combate à LGBTIfobia, em alusão ao dia 17 de Maio, Dia Internacional de Combate à Violência Contra Pessoas LGBTI.

 

Bloqueios

continua após a publicidade

Saindo da Praça Santos Andrade, a marcha vai seguir pela Rua João Negrão, passando pela Avenida Marechal Deodoro até chegar na Praça Zacarias. Para organizar o fluxo, haverá bloqueios nas ruas centrais, organizados por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e pelo Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran). Haverá interrupção no tráfego de veículos no cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com Barão do Rio Branco, Monsenhor Celso, Marechal Floriano, Doutor Muricy, João Negrão e Travessa da Lapa.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/dni-sera-emitido-pelos-correios-partir-do-2o-semestre/

continua após a publicidade