Quatro pessoas foram presas por policiais militares do 12.º Batalhão, suspeitas de integrar uma quadrilha de assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais. José Luiz de Oliveira, 32 anos, Paulo França Leite Filho, 20, Alexandre Oliveira Machado, 24, e Gabriel da Silva Lima, 18, foram presos por volta das 11h de ontem, no Pilarzinho, minutos depois de três assaltos na região.
Os roubos foram cometidos a partir das 10h, na Rua Raposo Tavares, a uma loja de autopeças, um ferro-velho e uma lotérica. Segundo a polícia, eles chegavam nos locais com o Celta preto placa AWE-2584. Três desciam do veículo e praticavam o crime, enquanto o motorista a postos para a fuga.
Placa
O soldado Fernandes disse que depois de um dos crimes, uma vítima anotou a placa do carro e a repassou para a polícia. “Na Rua Álvaro Moleta, quando provavelmente eles se preparavam para mais um assalto, conseguimos detê-los”, explicou.
Os quatro foram levados para o 3.º Distrito Policial (Mercês) e autuados por roubo e formação de quadrilha. “Todos já tinham passagens pela polícia por furto e roubo, no estado de São Paulo. O carro usado por eles, pertence ao tio de um deles”, completou Fernandes.
Quem tiver outras denúncias contra os suspeitos deve ligar para o 3.º DP no telefone 3561-1100.