Um final de tarde comum em Curitiba, com chuva, trânsito caótico, guarda-chuvas abertos e um homem remando com seu caiaque pelas ruas de seu bairro. Soa engraçado, mas é muito trágico, já que toda vez que chove, os pontos críticos de alagamentos no centro-leste da capital ressurgem com toda sua força.
Surpreendidos por mais uma enchente na região, moradores e frequentadores dos bairros Alto da Glória, Alto da XV, Cristo Rei, Hugo Lange e Juvevê têm sofrido bastante com a quantidade de alagamentos que a região têm sofrido, especialmente no último trimestre.
Nesta última quarta-feira (11), um morador do Alto da XV chegou a passear de caiaque pela Rua Conselheiro Carrão, a cerca de três quadras do PolloShop. “Foi uma coisa muito repentina; quando nós vimos, a água já tinha tomado conta da rua inteira, os carros que estavam estacionados já começavam a boiar e nós tivemos que esperar a água baixar para a rua ficar livre. Nisso, um morador teve a ‘brilhante’ ideia de dar uma passeada de caiaque e eu filmei ele, que deu até um ‘tchauzinho’. Foi meio engraçado, mas foi trágico”, contou Ana Carolina Mazur Lor, moradora da região.
Confira no vídeo, feito por Ana Carolina Mazur Lor: