Cuidado!

É cilada! Malandros usam nome do Detran/PR em ao menos nove golpes contra a população. Evite!

Detran do Paraná alerta população para golpes frequentes em que os marginais usam o nome da autarquia. Fique atento.
Foto: Arquivo/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta a população sobre golpes que estão sendo aplicados envolvendo o nome da autarquia. Foram identificados e estão sendo investigados os mais diversos tipos de ações falsas que se utilizam de informações do órgão.

+Leia mais! Gengibirra, Cini Framboesa e Wimi: Conheça onde são fabricadas as gasosas que Curitiba ama

O Detran-PR orienta a população a ficar atenta ao envio de boletos falsos por e-mail, cobranças de serviços por e-mail, mensagem SMS ou redes sociais; venda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitações de documentos por e-mail, SMS ou redes sociais; leilão via site falso e redes sociais, cobrança de serviços utilizando o nome do Detran via telefone, e-mail, SMS e demais canais; ofertas de empregos e estágios, concursos falsos e solicitação de regularização de documentos por e-mail, SMS, telefone e redes sociais.

Como evitar golpes envolvendo o Detran?

As mensagens falsamente atribuídas ao Detran estimulam a pessoa a clicar em supostas notificações ou a instalar programas nos computadores, fazer pagamentos de boletos e enviar foto de documentos.

+É ouro! Paraná tem apenas uma mina, na região de Curitiba, mas o rendimento é milionário; saiba mais

O órgão alerta que não solicita o envio de documentos ou pagamentos por meio destes canais. Para não cair no golpe, além de ficar sempre atento, é preciso acessar o portal www.detran.pr.gov.br e as redes sociais oficiais, ou entrar em contato pelo telefone 0800 643 7373.

Viola expulsa Luma do restaurante
Mania de Você

Viola expulsa Luma do restaurante

Clarice repreende Juliano
Garota do Momento

Clarice repreende Juliano

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna