Dois jovens foram mortos com vários tiros, na noite desta quarta-feira, no Jardim Holandês, em Piraquara. Eles estavam em um terreno, com três casas, na Rua Argemiro Rodrigues de Paula, onde, de acordo com as investigações, acontecia uma festa.

continua após a publicidade

Jeferson Jordan Gonçalves da Costa, 16 anos, disse para a mãe que iria jogar videogame na casa de um amigo, a três quadras de onde morava. O auxiliar de produção Altair Oliveira Moura, 19, saiu do trabalho às 19h e foi para o mesmo endereço.

“No meio do caminho para casa Altair recebeu uma ligação, e então foi para o local onde aconteceu o crime. Os dois eram usuários de drogas”, conta Marco Aurélio Furtado, superintendente da delegacia de Piraquara.

Tiros

Pouco depois das 22h, moradores ouviram os tiros e viram um grupo de pessoas fugir em um Gol preto. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o adolescente, dentro de uma das casas, e Altair do lado de fora, perto da porta.

continua após a publicidade

Os dois foram atingidos por vários disparos. Ninguém soube repassar características dos assassinos e as pessoas que testemunharam o crime também fugiram.

A carteira e o celular do adolescente não foram localizados. Na carteira de Altair, peritos do Instituto de Criminalística localizaram algumas notas de dólar. “Com certeza aconteceu alguma rixa durante esta festa, o que ocasionou o crime”, acredita Furtado.

continua após a publicidade

Outros

Com essas mortes, chega a 11 o número de vítimas de homicídio em Piraquara neste ano. Na Rua Juri Danilenko, paralela ao local do crime, outro homem foi morto a tiros nesta semana.

Jairo Deivid Pereira, 22, tombou próximo ao portão de um colégio, na terça-feira. Já em 30 de janeiro, Ederson e Johny foram mortos a tiros . A delegacia local investiga se há ligação entre os crimes.