Guerra entre gangues provocou o duplo homicídio em Fazenda Rio Grande, na segunda-feira. Três adolescentes, dois deles irmãos, foram detidos e confessaram o crime. Mais dois adolescentes e um adulto, que também participaram do assassinato, estão identificados e são procurados.

continua após a publicidade

O crime ocorreu por volta das 17h na Rua Rio Orinoco, no Jardim Iguaçu. Na versão dos detidos, as vítimas, o motorista Cleberson Augusto Lateka Piloto, 20 anos, e o pintor Maikon Reis da Silva, 16, pertencentes ao grupo rival, foram até o bairro vizinho para provocar os desafetos.

Confronto

Os garotos apreendidos e três comparsas correram para “pegar” a dupla, que se escondeu em uma casa, onde estava um casal com os dois netos. Mas logo foram localizados, encurralados e mortos a tiros na residência. As vítimas estavam armadas com facões e feriram um dos autores do crime.

continua após a publicidade

Uma hora depois do assassinato, dois garotos de 14 e 17 anos, foram apreendidos, numa casa abandonada próximo ao local da execução. O terceiro, também com 14 anos, foi localizado às 21h30 no Hospital do Trabalhador, fazendo curativo no corte de facão que levou de uma das vítimas.