Dois irmãos foram presos, na tarde de ontem, depois de roubar moedas de uma lan house e invadir a casa de uma família, armados de faca, em Colombo. Leandro e B.R.A., 18 e 22 anos, foram presos dentro da residência, onde o mais novo chegou a pedir um copo de água para uma menina de 7 anos. A mãe dela estava no quarto com a outra filha de 10 meses. Ninguém se feriu. Apenas uma das facas foi encontrada.

continua após a publicidade

Os dois moravam no litoral paulista (Baixada Santista) e vieram há pouco tempo para Colombo. Por volta das 15h, os dois invadiram a lan house, na Rua Manoel Ribas, Jardim Fátima, e renderam o proprietário e um cliente. Do caixa, pegaram moedas. Em seguida, arrancaram o relógio do cliente e tomaram as chaves do carro e dinheiro que ele carregava. “Corri atrás deles e jogaram as chaves para trás”, contou o cliente. Os marginais colocaram os R$ 15,85 em moedas no bolso, o relógio e fugiram a pé.

A Polícia Militar foi acionada e, para se esconder, os bandidos entraram numa residência na Rua Princesa Izabel, a poucas quadras da lan house. Na casa, estavam uma manicure com suas duas filhas. A mulher trancou a casa com os bandidos no quarto do cunhado. Os garotos foram presos dentro da residência, pelos soldados Elache e Mansano, do 17.º Batalhão. Os irmãos foram presos e encaminhados à delegacia do Alto Maracanã.

Confissão

continua após a publicidade

“Não sabia que ele ia me levar para o assalto”, alegou B.R.A.. Leandro afirmou que vai assumir a “bronca” e livrar o irmão da prisão. “Ele veio morar aqui para trabalhar. Eu que o arrastei para o crime”, afirmou Leandro, que já esteve preso. “Gosto de dinheiro fácil. Dinheiro fácil é dinheiro dos outros”, afirmou.

Leandro admitiu ainda ter comprado as duas facadas no supermercado para praticar assaltos. “Paguei R$ 10 cada uma”, conta o rapaz, que acabou saindo no prejuízo, já que o total de moedas roubadas não cobre o preço das armas.

continua após a publicidade