Dois homens acusados de praticarem assaltos na região da Barreirinha foram presos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Cristiano Venâncio de Oliveira, 19 anos, e Jackson da Silva, 24, foram presos em flagrante na posse de dois revólveres calibre 38.
O delegado da DFR, Luiz Carlos de Oliveira, contou que moradores e comerciantes do bairro fizeram diversas denúncias a respeito da insegurança e reclamaram que o número de assaltos havia aumentado.
“Em função disso, nossas equipes fizeram rondas na Barreirinha e, em um desses trabalhos, os policiais abordaram os suspeitos e encontraram as armas”, afirmou o delegado.
Cristiano e Jackson estavam acompanhados de um adolescente no momento da abordagem. Eles carregavam uma mochila, onde foram encontradas as armas e algumas mudas de roupas. “Acreditamos que eles faziam os assaltos e, em seguida, trocavam as roupas para dificultar o reconhecimento caso fossem apanhados”, disse Luiz Carlos.
Os presos não tinham passagens pela polícia e foram autuados por porte ilegal de arma. De acordo com o delegado, as investigações continuam em torno dos assaltos na região e contam com o apoio da população. “Caso alguém reconheça a dupla, entre em contato com a delegacia para passar mais informações”, concluiu. O telefone da DFR é (41) 3218-6100.