A Sociedade Morgenau, no Cristo Rei, foi invadida na tarde deste domingo (12) por dois assaltantes armados. Eles foram direto ao restaurante e mediante ameaças roubaram pouco mais de R$ 7 mil. Eram 15h30 e após pegarem o dinheiro, os dois entraram em um Uno branco e fugiram. Porém, pessoas que passavam pela Avenida Senador Souza Naves viram a dupla correndo com armas nas mãos e passaram o número da placa do carro deles para a Polícia Militar.

continua após a publicidade

Os PMs levantaram o nome do proprietário e foram até a casa dele, no Jardim Bela Vista, em Piraquara. Prenderam em flagrante Robert Alan Pereira da Rocha, 30 anos, com metade do dinheiro. Então seguiram para Pinhais, onde capturaram Weliton Diogo Antunes Ramos, 24, que também foi preso em casa, com o dinheiro que faltava. As armas não foram encontradas.

Os dois foram colocados diante das vítimas, que os reconheceram como autores do crime. “Estavam nervosas, porque os dois empregaram bastante violência, mas não tiveram dúvidas ao apontá-los. Suspeitamos da participação de um terceiro integrante, que ficou com as armas”, declarou o cabo Eduardo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A dupla, o dinheiro e o carro foram entregues no Ciac-Sul (Portão), onde familiares e advogados aguardavam na porta.

continua após a publicidade