Dois jovens morreram em troca de tiros com policiais militares do serviço reservado, na madrugada de ontem, na Vila Piratini, Pinheirinho. Segundo a polícia, as vítimas, identificadas extraoficialmente como Rodrigo Franco da Silva, 24 anos, e Diogo Gonçalves da Silva, 20, tentaram roubar uma residência e fugiram para casa, atirando contra os policiais.

continua após a publicidade

Os dois morreram na cozinha e cada um deles portava um revólver calibre 38 de acordo com a PM. O confronto aconteceu na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, por volta de 6h30, quando os dois entravam em casa.

Os rapazes eram procurados, porque minutos antes, uma família avisou a polícia que dois homens, com a Meriva placa ALS-8229, haviam tentado assaltar a residência.

Correria

continua após a publicidade

Quando foram flagrados pelos policiais à paisana, os dois estavam na frente da casa, ao lado da Meriva, e correram para dentro da residência. “Como eles estavam sendo procurados, mandamos que parassem, mas invadiram a casa. A principal hipótese era de que eles estariam entrando em uma casa desconhecida, supostamente, poderiam fazer pessoas inocentes como reféns”, explicou o policial que não pode ser identificado.

Durante o confronto vários tiros foram disparados e os dois rapazes ficaram feridos. O Siate foi chamado, mas quando os socorristas chegaram ao local, eles já estavam mortos.

continua após a publicidade

Os peritos do Instituto de Criminalística registraram sinais de confronto, no entanto, as armas, supostamente usadas pelos rapazes, haviam sido recolhidas pelos policiais e estavam na viatura descaracterizada. Os familiares que estavam no local na hora da troca de tiros estavam assustados e preferiram não dar entrevistas.