Dois homens armados tocaram o terror e assaltaram uma construção na Rua Agostinho Zaninelli, no Boa Vista, na manhã desta segunda-feira (22). Os marginais renderam os cinco funcionários que estavam no local e também a arquiteta que havia acabado de chegar.
Os dois, um com uma pistola e o outro com um revolver, pediam pela chave da caminhonete Toyota Rav4 da arquiteta, que havia acabado de estacionar. “Eles entraram na construção, que estava com a porta aberta, e começaram a pedir pela chave. No começo, achamos que era alguém brincando com ela, mas aí começaram a xingá-la e percebemos que era um assalto”, contou um dos trabalhadores.
Bem agressivos, os dois homens pegaram a chave da caminhonete e pediram ainda a aliança da arquiteta, que sem recusar a entregar teria dito a eles que era presente do marido. “Foi aí que eles deram uma coronhada na cabeça dela e disseram que a matariam. Eles diziam ‘vou matar essa vagabunda, vou dar um tiro na cara dela’. Ficamos desesperados”, disse o homem.
Com a chave da caminhonete e a aliança da arquiteta, os dois bandidos ainda pegaram as chaves de outros dois carros dos funcionários e fugiram com a caminhonete. Segundo os funcionários da obra, um Corolla dava cobertura a eles. A mulher, de 52 anos, recebeu atendimento dos socorristas do Siate por causa da coronhada e o marido dela registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).