Dois homens foram presos por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) no Orleans na tarde desta segunda-feira (26). Wellington Huika e Edemilson Aparecido da Silva estavam com um revolver calibre 7.2 com munições de 38, 18 papelotes de cocaína e 6,5 quilos de maconha.
Segundo a Polícia Militar, eles foram abordados em um Gol vermelho, na Rua João Falarz, depois que se assustaram ao ver a viatura que estava em patrulhamento. Wellington saiu correndo do carro e, ao ser detido pelos policiais, estava com o revólver. Já Edemilson estava com os papelotes de cocaína.
Os dois foram encaminhados ao 12º Distrito Policial, em Santa Felicidade, e lá Edemilson contou aos policiais que havia mais droga na casa onde morava, em Campo Magro. Outra equipe da Rone foi ao local, na Rua Cravos, no Jardim Boa Vista, e lá encontrou os 6,5 quilos de maconha.
Edemilson, que tinha assinado um Termo Circunstanciado no 12º pelo porte dos papelotes de cocaína, acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado a Delegacia de Almirante Tamandaré.
Ele já tinha passagem por furto, roubo a mão armada e receptação. Wellington, que não tinha passagens pela polícia, ficou detido no 12º pelo porte ilegal de arma de fogo.