Dois homens foram mortos na noite deste sábado (06), em horários próximos, na Região Metropolitana de Curitiba. Em comum, apenas a forma em que os criminosos chegaram e foram embora do local: de moto. Os crimes aconteceram em Araucária e em Campo Magro, cidades que ficam a mais de 40 quilômetros de distância uma da outra.

continua após a publicidade

O primeiro crime foi por volta das 20h20, na Rua Sabambaia, no Jardim São Francisco, em Araucária. Thiago Sizidio dos Santos, de 24 anos, foi morto a tiros dentro do bar que era dono.

Segundo a Polícia Militar, poucas informações foram passadas, mas testemunhas disseram que os dois autores estavam em uma moto e sequer conversaram com a vítima. Thiago foi alvejado com tiros de pistola calibre 45 no peito e na cabeça.

Campo Magro

continua após a publicidade

Cerca de 30 minutos depois, Manoel Ferreira, de 53 anos, foi morto em um provável acerto de contas. O crime aconteceu na Estrada do Cerne, no Jardim Viviane, próximo à delegacia da cidade. De acordo com a PM, uma dupla em uma motocicleta teria efetuado os disparos enquanto Manoel estava em um ponto de ônibus. Ele foi atingido por tiros no pescoço e na mandíbula.

Momentos depois do crime, os policiais descobriram que o homem seria usuário de drogas, o que levou os indícios das investigações para um possível acerto de contas. Manoel era irmão do cantor José Maria Ferreira, conhecido como “Zé do Bateias”, 46, que foi morto em cima do palco em um bar na Rua Ludovico Seychta, no Jardim Viviane, no dia 10 de maio. Segundo populares, o cantor foi morto por engano pela semelhança com o irmão. Os assassinos foram para matar Emanuel por causa de dívida de crack.

continua após a publicidade

De acordo com os relatos dos populares, o autor da morte do cantor é o mesmo da morte de Emanuel. O assassino seria um traficante da invasão Três Pinheiros, em Santa Felicidade, em Curitiba. De qualquer forma, o motivo do crime ainda é um mistério para a polícia, uma vez que ninguém sequer anotou a placa da moto utilizada para fuga do crime.

Investigações

Os policiais da Delegacia de Araucária já trabalham para encontrar a dupla que assassinou o dono do bar e começam descobrindo detalhes sobre a vida dele. Em Campo Magro, os investigadores da Delegacia de Almirante Tamandaré (responsáveis pela vizinha) devem confirmar as informações sobre o uso de drogas de Emanuel, procuram por testemunhas que possam contar oficialmente a versão de que o assassino seria o mesmo do irmão cantor e buscam chegar à placa da moto para encontrar os suspeitos.