Dois velhos conhecidos da polícia foram presos, no Fazendinha, no fim da tarde de terça-feira, por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Lucas Kalmir dos Santos Lima, o “Bexiga”, 24 anos, e Diego de Souza Siqueira, 22, estavam num Fox, furtado em julho, na Rua 24 de Maio, centro. Os policiais constataram que o veículo estava com placas e numeração de chassi adulterados.

continua após a publicidade

Lucas já foi preso em dezembro do ano passado, suspeito de receptar parte de joias roubadas de uma joalheria, em outubro, no Juvevê. Segundo o delegado Hamilton da Paz, os dois têm uma longa ficha criminal e já foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Ficha

Em julho de 2011, Diego foi preso com outra pessoa, flagrados por câmeras de segurança da refinaria da Petrobras, furtando placas de veículos dos funcionários da empresa. No ano passado, ele foi preso pela DFRV suspeito de pertencer uma quadrilha que furtava carros em Curitiba.

continua após a publicidade

Além de suspeito de assaltar a joalheria no final de 2011, Lucas realizou diversos furtos a veículos no Água Verde no ano passado. Ao lado de um comparsa, ele foi preso após furtar o estepe de um New Civic e um Uno zero quilômetro.

Os dois responderão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

continua após a publicidade