Dois homens, com dezenas de cheques obtidos por golpe, tentavam fazer compras em um mercado no Cajuru, mas foram presos pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Os suspeitos tentaram intimidar os policiais, dizendo ter contatos no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.
Renato Antunes Ferreira, 52 anos, e Orivaldo Soler Peres, 42, foram denunciados pela atitude suspeita no mercado e presos às 18h de quarta-feira (07). De acordo com o delegado Matheus Laiola, da DEDC, os suspeitos se passavam por consultores de empresa. “Eles perguntaram para uma pessoa se ela tinha interesse em abrir uma empresa e disseram que abririam e conseguiriam crédito.
Os dois movimentariam a conta e a pessoa teria a empresa fisicamente”, explicou. Uma das vítimas entregou aos golpistas vários cheques em branco. “Somente em abril e maio houve a devolução de mais de 40 cheques sem fundos no valores entre R$ 50 e R$ 5 mil”, disse o delegado.
Os dois homens já tinham passagem pela polícia por estelionato, porém Renato e Orivaldo negam o golpe e disseram que os cheques são de um amigo.