Um rapaz e um adolescente com um Veloster roubado morreram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no começo da tarde deste sábado (04). Eles foram perseguidos, durante a fuga bateram o carro em uma arvore e, ao descer do veículo, foram mortos em intensa troca de tiros.
Toda a ação, digna de filme de hollywood, aconteceu na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo ao cruzamento com a Rua Professor José Maurício Higgins, no Hauer. Com os dois rapazes, identificados como Elizeu dos Santos Cordeiro, 23 anos, e Fernando Zeno Jucoski, de 17 anos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38.
De acordo com a PM, o assalto foi no Jardim das Américas. Os dois roubaram o Veloster de um casal e não imaginavam que seriam encontrados pelas viaturas do Bope. Os rapazes se assustaram, invadiram a contramão e a canaleta dos ônibus e bateram numa árvore.
Logo que o carro bateu, os dois jovens tentaram sair correndo para escapar. Os policiais fecharam o cerco, pediram para que os dois deitassem no chão e eles atiraram. Foi aí que os policiais revidaram e os dois rapazes foram atingidos. Os socorristas do Siate chegaram a ser acionados, mas nada puderam fazer para salvá-los.
As armas encontradas com os rapazes foram apreendidas e entregues à Polícia Civil. Segundo a polícia, Elizeu estava em liberdade condicional e tinha passagens por tráfico de drogas.