Adequações no sistema de energia podem afetar o abastecimento em ao menos 12 bairros de Curitiba e região metropolitana na próxima quinta-feira (08). As alterações serão nos reservatórios de água de Santa Felicidade e Xaxim e ocorrem em parte do dia.
Segundo a Sanepar no Reservatório do Santa Felicidade os trabalhos iniciam às 9 horas e se estendem até ao meio-dia. Podem ser afetadas com desabastecimento temporários as regiões dos bairros Cascatinha, Santa Felicidade, São João e Butiatuvinha, em Curitiba. Em almirante Tamandaré a falta de água pode atingir o Bairro Tanguá.
A previsão é a de que a normalização no fornecimento de água ocorra gradativamente a partir das 23h30.
Já das 14 horas às 17 horas, as adequações serão feitas no Reservatório do Xaxim. Essa parada pode afetar o abastecimento nas regiões dos bairros Alto Boqueirão, Boqueirão, Pinheirinho, Xaxim, Ganchinho, Hauer e Sitio Cercado, em Curitiba. O fornecimento de água volta gradativamente à normalidade a partir das 6 horas da manhã de sexta-feira (09).
A Sanepar salientou que os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, o que realmente pode ocorrer, segundo a previsão do tempo para Curitiba. Além disso, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado podem afetar o serviço.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Ficou sem água? RECLAME!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉