Nesta sexta-feira (11), policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) apreenderam grande quantidade de produtos sem origem em uma Distribuidora de Bebidas, no Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Informações davam conta de que a distribuidora seria uma empresa de fachada, apenas para “esquentar” produtos sem origem, popularmente conhecida como “Arara”, um golpe conhecido nos meios policiais.
Os policiais se deslocaram até a empresa e lá encontraram centenas de itens sem origem, entre cerveja, água, suco e bebidas destiladas. A mercadoria foi apreendida e encaminhada para a DEDC.
O proprietário do local foi preso em flagrante pelo crime de desacato, também sendo conduzido para a DEDC. “Agora vamos investigar a origem destas bebidas, já que podem ser produtos de furto, roubo, desvio de carga ou mesmo sonegação fiscal, já que não havia nota fiscal”, disse o delegado adjunto da DEDC, Matheus Laiola. O valor aproximado da mercadoria é de R$ 15 mil.