O suspeito de ser o dono do desmanche subterrâneo descoberto em outubro, em Colombo, foi preso na noite de quarta-feira. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estima que pelo menos 250 veículos roubados, principalmente caminhonetes, tenham sido levados ao local, chefiado por Claudinei Bento de Souza, 36 anos.
De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, da DFRV, quando o desmanche foi encontrado, foi preso apenas um integrante da quadrilha. “Iniciamos uma intensa investigação e identificamos o chefe, que é o Claudinei”, afirmou. A casa de cinco cômodos tinha garagem com piso falso, que se abria eletronicamente e levava a um porão onde os veículos eram cortados.
Claudinei estava em uma chácara na Vila Nova, em São José dos Pinhais, onde havia um caminhão, com placas adulteradas e duas minirretroescavadeiras. Ele estava também com um documento de identidade falso. A polícia já identificou outros cinco integrantes da quadrilha. O detido negou a autoria do crime e disse ter alugado casa para outra pessoa, que seria responsável pelo desmanche.