Curitiba deve ganhar dois novos mercados a partir do ano que vem, o que deve gerar aproximadamente 700 empregos diretos na capital. Os empreendimentos levam a marca da rede Ítalo e serão inaugurados nos bairros Portão e Batel com uma proposta mais próxima do conceito gourmet. O grupo já atua na cidade com uma unidade no bairro Atuba, aberto no final de 2015.
- Novo Angeloni em Curitiba deve gerar mais de 600 empregos
- Saiba quais são os setores campeões em vagas no Paraná!
- Conheça 10 formas de impressionar numa entrevista de emprego!
De acordo com o supervisor do grupo, Adilson Ricardi, as novas unidades ainda estão em fase de “acertar os últimos detalhes para construção”. Ele conta ainda que a unidade do Batel deve ocupar uma área de 7 mil metros quadrados de área construída, aproveitando o espaço de um tradicional casarão do bairro.
Já a loja do Portão ficará na Rua João Bettega e terá 4 mil metros de área construída. Essa obra, inclusive, está mais adiantada do que a do Batel, segundo o supervisor. “A unidade da João Bettega está prestes a começar a execução da obra”. Um pouco menor do que a outra unidade, o Ítalo Portão terá um padrão um pouco mais acessível, mas mantendo os produtos diferenciados que caracterizam a rede.
Rede Ítalo
Os supermercados da Rede Ítalo começaram a surgir em 1998, na cidade de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. O grupo tem 13 unidades em cidades do PR e de Santa Catarina, e além das duas novas unidades em Curitiba, irá inaugurar mais uma loja em Foz do Iguaçu. Cerca de 1200 funcionários trabalham no grupo. Entre as principais características das unidades Ítalo, encontra-se a também a estrutura agradável para os clientes, de acordo com o supervisor.