Dois jovens foram assassinados no interior de uma casa alugada, no Uberaba, no início da madrugada de ontem. Edes de Souza Dias, 23 anos, e Gilberto Luiz Fernando Bozza, 28, teriam discutido com alguns conhecidos e foram executados com vários tiros. Dentro da casa, a polícia encontrou certa quantidade de droga e uma balança de precisão, indicando que o local era usado para consumo e tráfico.
Desde 2006, Edes colaborava com um projeto social que levou, no ano passado, oficinas de música, fotografia, literatura e outras aulas práticas a alunos de uma escola no Uberaba. Sua paixão era fotografia, mas apesar de ser um rapaz engajado na cultura, a tentação da droga teria falado mais alto que o clique da máquina.
Aluguel
Segundo informações da Polícia Civil, Edes alugou a casa em fevereiro e morava com o amigo Gilberto. Por volta da meia-noite, vizinhos acordaram assustados com uma discussão e, logo em seguida, ouviram os disparos.
Conforme apurado pela Delegacia de Homicídios, Edes foi fuzilado com 15 tiros no peito e Gilberto, levou quatro balas no rosto. Uma das armas utilizadas no crime foi uma pistola, já que cápsulas de calibre 380 foram encontradas na casa.
Debaixo de um armário, a polícia localizou um invólucro com droga que foi recolhida para ser periciada. A delegacia investiga o caso e pretende descobrir quem eram os outros rapazes que estavam na casa com as vítimas.