Por uma triste coincidência, dois padeiros foram assassinados ontem, em Colombo. Raimundo Alves da Silva, 59 anos, morreu correndo atrás de assaltantes que invadiram o mercado em frente a sua casa. Já Fabiano Lopes da Silva, 23, foi arrancado por marginais de dentro da panificadora onde trabalhava e fuzilado na rua.

continua após a publicidade

Por volta das 19h30, Raimundo notou assalto no Mercado Trindade, na Rua Guilherme Rodbard, Jardim Monza. Ele correu atrás dos três bandidos em fuga, até a Rua Alexsandro Guebur.

Lá, os ladrões notaram que eram seguidos e atiraram em Raimundo. A vítima foi atingida na boca e no peito. Os assaltantes fugiram num Gol prata, duas portas, que tinha uma placa de “vende-se”.

Raimundo era casado, tinha cinco filhos e aproveitava seu primeiro mês de aposentadoria como padeiro. Agora, trabalhava com a esposa na banca de doces e cachorro-quente, em frente de casa.

continua após a publicidade

Segundo Roselaine da Costa, mulher de Raimundo, tempos atrás ele correu atrás de outros assaltantes do mesmo mercado, mas não os alcançou. “Falei pra ele não fazer isso de novo. Dessa vez, o pessoal do mercado gritou para ele não ir atrás dos bandidos.”

Trabalho

continua após a publicidade

Fabiano estava na panificadora em que trabalha quando, às 17h40, dois homens invadiram o local, arrancaram o padeiro de lá e o balearam. Fabiano ainda cambaleou por 200 metros na Rua das Orquídeas, no Monte Castelo, e caiu sem vida em frente à lanchonete que costumava frequentar. Seus amigos contaram que ele morava sozinho há três meses no bairro, numa casa alugada. Com medo, ninguém quis descrever os marginais.