Dois homens, aparentando 45 anos, foram encontrados mortos dentro de uma plantação de pinus, na tarde de segunda-feira, na zona rural de Mandirituba. Até a tarde de ontem, os corpos estavam sem identificação no Instituto Médico-Legal (IML).
Segundo explicou o investigador Josemar, da delegacia de Fazenda Rio Grande (responsável pelas ocorrências em Mandirituba), os corpos foram encontrados por um homem que fazia o corte das madeiras no terreno.
Como é um local muito ermo, ninguém viu como aconteceu o crime. Mas acredita-se que os homens não tenham sido assassinados ali. Foram apenas desovados no local.
Apesar de o boletim do IML descrever a causa preliminar da morte por ferimentos de arma de fogo, segundo o investigador, a perícia constatou no local que ambos foram mortos com golpes de objeto pontiagudo, possivelmente pinos usados em construção, cravados nos corpos. Como os cadáveres ainda não estavam em estado de decomposição, acredita-se que o assassinato e desova tenham ocorrido no dia anterior.
Características
Uma das vítimas era um homem de moreno escuro, que tinha um ferimento no rosto. Ele vestia um casaco de lã preto, camisa social preta, calça jeans e uma botina preta, com as pontas sujas de barro.
Tinha cerca de 1,70 metro, 75 quilos e usava uma pulseira com contas de metal no braço esquerdo. O outro homem era branco, tinha quase 1,80 metro e 78 quilos. Usava uma blusa branca de manga comprida, calça jeans e sapato social preto. Tinha os cabelos castanhos bem curtos e apresentava um golpe quase na nuca.