A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou na noite desta terça-feira (20), o retrato falado de um dos suspeitos de assaltar uma residência no Lindoia, em Curitiba e assassinar a tiros o engenheiro Ricardo Attila Tenius, 31 anos, que chegava em casa e não percebeu o roubo, na noite de segunda-feira (19).
O titular da DFR, delegado Rafael Vianna, comentou que a polícia está empenhada em identificar e prender os bandidos. “Desde a madrugada estamos focados em solucionar esse crime que causou comoção a todos os policiais, por este pai que foi morto brutalmente na frente de seu filho de três anos e destruiu uma família”, disse. A polícia espera que com a divulgação da imagem de um dos bandidos, informações sejam repassadas para localização do suspeito.
Tenius foi morto com dois tiros no peito ao entrar na residência na Rua Oscar Wilde, por volta das 23h, onde dois bandidos renderam o filho, a mulher e o pai do engenheiro para assaltar. Eles se assustaram com a chegada da vítima, que sem saber que a casa estava sendo assaltada, entrou normalmente. Ele alimentou os cachorros e quando entrou na casa foi surpreendido pelos ladrões, que atiraram a queima roupa.
Os bandidos acabaram saindo da casa, em um Palio, sem levar nada. Os familiares do engenheiro não ficaram feridos. O Siate chegou a ser chamado, mas sem tempo suficiente para salvá-lo. Para denúncias, o telefone da delegacia é 3218-6100.