A Delegacia de Pinhais divulgou, na tarde desta sexta-feira (15), imagens do suspeito de atear fogo em seis ônibus biarticulados, por volta das 22h10 de quinta-feira (14), no pátio da empresa Expresso Azul, em frente ao posto de combustíveis Arrancadão, em Pinhais.
As câmeras de segurança do posto mostram um rapaz magro, com uma jaqueta de moletom branca e capuz que, segundo atendentes do estabelecimento, comprou um suco e um isqueiro.
Em seguida, as imagens mostram este homem pulando o muro que divide o posto com o estacionamento da empresa onde estavam os veículos, que momentos depois, são incendiados.
Prejuízo
Conforme disseram funcionários da empresa de transporte, os coletivos estavam neste pátio há mais de um ano. “Tinham mais de dez anos de uso, por isso estavam desativados. Deixamos neste local até que a Urbs os recolhesse, mas não deu tempo. Esse incêndio representa um grande prejuízo. Pelo que me consta, o veículos não tinham seguro”, afirmou João Carlos Zanetti, gerente de manutenção da Expresso Azul.