Uma discussão antiga por causa de um terreno pode ter sido a causa da morte de um idoso de 65 anos, na noite desta quarta-feira (6) na Rua Júlio Maito Sobrinho, no bairro Uberaba, em Curitiba. Carlos Roberto de Paula levou dois tiros e o autor do crime, que conseguiu fugir, pode ser encontrado a qualquer momento pela polícia.
Segundo o tenente Rafael Bittencourt, do 20º Batalhão da Polícia Militar, o terreno onde aconteceu o crime está em nome da vítima e da esposa. O casal teria cedido parte para a neta morar e, desde então, o namorado dela teria começado discussões para que o casal aumentasse o tamanho da divisão.
Depois de algumas discussões, começaram a surgir ameaças com facas e até armas, até que o crime de fato aconteceu. “Foram ouvidos dois disparos de arma de fogo e tudo indica que seja uma autoria conhecida”, disse.
Segundo a esposa da vítima, um homem bateu na porta dizendo ser ‘da obra’. Ela disse que logo iria atender, quando ouviu os disparos. “Tenho certeza de quem foi”, disse Helena da Silva, a esposa da vítima. A mulher viu o marido morrer sem poder fazer nada para salvá-lo. O crime é investigado pela Polícia Civil, que procura agora pelo suspeito do assassinato.