Uma forte chuva que atingiu Curitiba no fim da tarde desta segunda-feira (16) assustou vários bairros, principalmente da região Sul da capital. O dia escureceu no meio da tarde e ruas e rodovias ficaram alagadas. De acordo com informações da Estação Pluviométrica do CEMADEM – Umbará, a precipitação acumulada foi de 46 mm.
Em pouco tempo, a Prefeitura de Curitiba recebeu nove solicitações de alagamento, quatro pedidos para fornecimento de lona, oito quedas de galhos e árvores, uma queda de fios de energia. Um muro chegou a desabar no bairro Campo do Santana. Não há registro de feridos, desabrigados e desalojados.
LEIA TAMBÉM:
>> Unidade de Saúde em Campo Largo fecha com fuligem de incêndio
>> Caminhão desgovernado foi ‘perdido’ por duas viaturas da PRF na BR-277
A Defesa Civil Municipal informou que os bairros mais afetados foram o Tatuquara, Campo do Santana, Sítio Cercado, Bairro Novo e Cidade Industrial de Curitiba.
Defesa Civil em alerta
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC está em alerta, e informa que há previsão de chuvas localizadas nesta segunda-feira para Curitiba, e permanece, juntamente com as Administrações Regionais, em constante monitoramento para as possíveis ocorrências que possam vir a ocorrer.
Os canais de atendimento as emergências são os telefones:
199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).