É hoje!

Dia de Doar promove parceria entre o comércio de bairro e arrecadação de alimentos. Bora ajudar?

Esta terça-feira (30) é um dia especial, no qual quem ganha destaque é a generosidade. O Dia de Doar é uma ação em que as pessoas realizam atividades para o bem, seja doando ou fazendo uma atividade que estimule o bem-estar. Em Curitiba, a DOA Pilarzinho está promovendo parcerias com o comércio do bairro para arrecadar alimentos e um encontro de ciclistas promete mobilizar a região no dia 12 de dezembro.

+Leia mais! Curitiba terá novo parque, será oito vezes maior que o Barigui

O DOA Pilarzinho oportuniza campanhas especiais com auxílio em comunidades carentes do bairro. No domingo (28), foi realizada doação de alimentos nos mercados da região que vai seguir nos próximos dias. A ideia que o total arrecadado chegue na Ação Solidária Adventista (ASA). Cesar Silva,39 anos, coordenador do Doa Pilarzinho e presidente do MAC Bikers Brasil, uma organização de ciclistas sem fins lucrativos, relata que está buscando parceiros e voluntários para auxiliar no evento marcado para dezembro.

“Vai ser uma espécie de biketur, com um percurso de 35km, saindo do bairro do Parque Tingui e passando pelos parques Barigui, São Lourenço, Tanguá, Praça do Japão, Passeio Público e chegada no Parque Tingui. As inscrições para o Pedal é um brinquedo ou alimentos, que serão destinados às organizações sociais que atendem crianças na cidade. Estamos buscando voluntários para ajudar na entrega de pulseiras em dois pontos e de maneira simbólica na entrega de certificados”, disse Cesar.

Dia de Doar

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.

Na edição de 2020, ano marcado pelo início da pandemia de COVID-19, o Dia de Doar movimentou mais de R$ 2 milhões em doações on-line, com uma média de R$ 25 por doação. No total, mais de 28 milhões de pessoas foram alcançadas pelas redes sociais. No site do Dia de Doar (www.diadedoar.org.br) estão disponíveis mais informações, dicas, materiais e manuais para quem quiser realizar sua própria ação de doação no dia 30 de novembro. “A nossa ideia que todos os brasileiros conheçam esse dia e tenham o hábito de doar. Importante reforçar que não é só dinheiro ou alimento, tire um tempo para colaborar com uma instituição. Passamos por um período difícil na pandemia e precisamos do apoio de todos”, reforçou o coordenador do DOA Pilarzinho.

Como ajudar?

No caso do DOA Pilarzinho, são três formas de ajuda.  Caso queira doar alimentos ou brinquedos, tem o ponto fixo localizado na loja Fruto Bom Açaí (Avenida Fredolin Wolf,1850 – Parque Tingui). Além disso, procure os canais oficiais no Instagram do DOA Pilarzinho ou do MAC Bikers Brasil. Colabore!

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna