A Delegacia de Homicídios esclareceu a morte de João Donizete Nogueira, 42 anos, executado com vários tiros em julho do ano passado, dentro de uma academia de ginástica, no Tatuquara. O mandante do crime seria o líder de uma quadrilha responsável por assaltos a comércio, principalmente a postos de combustíveis, em Curitiba e região metropolitana.
Adriano José Franco, 25, vulgo “Nano”, tem mandado de prisão expedido. “Ele tem passagem por assalto e é investigado há bastante tempo. Infelizmente, não conseguimos encontrá-lo”, disse o delegado Edward Ferraz. Em 2007, Adriano foi preso em São José dos Pinhais, dentro de um veículo furtado, e conseguiu fugir da prisão.
Identificados
Duas pessoas em uma moto chegaram à academia e uma delas invadiu o estabelecimento para matar João. A polícia identificou uma delas como José Antônio Ferreira de Lara, 21, o “Buiú”, executado em novembro, ao lado do seu primo José Adilson Ferreira da Costa, 26, no Caximba. “Agora, estamos atrás da identidade do outro ocupante da moto. Os dois participavam da quadrilha de assaltantes”, contou o delegado.
A polícia acredita que João também tinha envolvimento com o bando e teria sido morto por causa de uma desavença entre os comparsas.