A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) investiga a tentativa de assalto contra o casal de policiais militares, ocorrida anteontem à noite, no Uberaba, que resultou na policial feria e um marginal baleado. A polícia não tem certeza que os marginais que assaltaram o casal foram os mesmos que tomaram de assalto o carro de um médico, em frente ao Hospital do Trabalhador, onde os bandidos teriam tentado deixar o comparsa ferido. De acordo com a DFR, no segundo roubo, não houve troca de tiros.
O crime ocorreu quando o casal Ana Paula Moreira Martinez, lotada no Hospital da Polícia Militar, e Sérgio Meginski, do Batalhão de Polícia de Trânsito, chegavam a uma festa de aniversário infantil na casa de parentes. Ana Paula está internada em estado muito grave no Hospital Cajuru, com risco de ficar paraplégica. Ela levou dois tiros, um na axila e outro no pescoço.
Hospital
Inicialmente, a PM divulgou que, ao tentar entrar no Hospital do Trabalhador, com o comparsa ferido, os assaltantes teriam trocado tiros com os policiais de guarda. Para fugir, roubaram o carro de um médico e o levaram como refém por algumas quadras. “Os bandidos ficaram abaixados atrás do carro do médico, que foi abordado quando entrava no veículo. A ação foi silenciosa, o policial na porta do hospital nem notou a ação”, explicou o delegado Rodrigo Brown. O carro do médico foi achado, horas mais tarde, abandonado na Lapa. O delegado explicou que os bandidos que levaram o carro do médico não tinham nenhum ferido junto e estavam muito tranquilos.