Um mocó que funcionava embaixo de uma ponte do Rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi desmantelado pela prefeitura na última terça-feira (10), resultando na retirada de sete pessoas que habitavam o local, além de dez toneladas de lixo que estavam no espaço, com auxílio de cinco caminhões e 38 pessoas trabalhando.

continua após a publicidade

+Leia também: Canil com 82 cães de raça em situação insalubre é descoberto na Grande Curitiba

De acordo com informações da prefeitura, o mocó foi descoberto quando uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) esteve no local para avaliar uma erosão entre a cabeceira da ponte do Rio Barigui e a Rua Cid Campelo. Lá, moravam sete pessoas, em condições insalubres. Duas aceitaram ser encaminhadas, pela Fundação de Ação Social (FAS), para um Centro Pop. As demais, não.

 

continua após a publicidade

Ricardo Bertinato, engenheiro da Smop que descobriu o mocó, ficou surpreso com a estrutura montada no local e acionou a administração regional. “O lugar é de difícil acesso e visualização. Agora, a ideia é deixar o local mais visível para que outro mocó não se forme”, disse o engenheiro. No local, foram encontrados abrigos improvisados, entulho de construções e roupas.

continua após a publicidade

Varal à venda vira ação social e conquista vizinhança de Curitiba