Denúncia anônima

Desmanche no centro de Colombo escondia dois carros intactos

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) fecharam um desmanche na Rua Pio Cavasin, no centro de Colombo, na manhã desta terça-feira (03).

Segundo o delegado Cassiano Aufiero, titular da DFRV, mais de 50 veículos passaram pelo local. Um homem foi preso em flagrante e, segundo a polícia, assumiu ser o proprietário do desmanche.

As investigações começaram há duas semanas, depois de várias denúncias de vizinhos e denúncias anônimas. “Fomos checar, mas como não tinha nenhum indício do crime, não tínhamos como comprovar. Não víamos nenhuma movimentação no local até que resolvemos entrar e descobrimos tudo”, contou o delegado.

Fernando Strapasson, 39 anos, foi preso em flagrante. “Com ele, nos encontramos dois veículos intactos, um Fox e uma Saveiro, um revólver calibre 38 e muitos equipamentos que eram de carros roubados e furtados”.

Vidros, placas e mais de 20 extintores estavam espalhados pelo local. “Cada extintor é um carro, então acreditamos que o número de veículos que foram desmontados por lá seja muito grande”, explicou.

Além disso, o local era bem equipado e preparado para o desmanche dos carros. “Eles tinham uma cabine com isolamento acústico, para que os vizinhos não ouvissem nenhum barulho. Está aí o motivo de termos demorado um pouco mais para ter certeza de que as denúncias eram reais”.

Segundo o delegado, Fernando já tinha passagens pela polícia. Ele foi encaminhado à carceragem da delegacia, no bairro Vila Izabel, em Curitiba. O local foi fechado e os policiais da DRFV começam agora o trabalho para retirar tudo do desmanche.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna