A delegacia de Piraquara procura pelo comparsa de Anderson dos Santos Silva, 21 anos, preso, na sexta-feira, por ter assassinado e enterrado, há mais de um mês, José Carlos Pereira, 52. Adilson Valdecir Marcondes, 25, está foragido e foi visto ajudando Anderson a cavar a cova de José no dia anterior ao crime.
Segundo o superintendente Fioravante Perruchon, José Carlos estava desaparecido desde o início de setembro. “Nós investigávamos seu desaparecimento e descobrimos que ele poderia ter sido vítima de homicídio”, conta. José foi assassinado com um tiro na nuca.
Confissão
Na sexta-feira, os policiais chegaram até Anderson, que confessou o crime e levou os investigadores até onde havia enterrado José, no meio do mato, no Jardim Holandês. “O crime foi premeditado. No dia anterior, ele e Adilson fizeram uma cova de mais de um metro e meio de profundidade para enterrar a vítima”, comentou o policial.
De acordo com Fioravante, o motivo do crime foi desavença referente à venda de carros. Quem tiver informação sobre Adilson deve entrar em contato com a delegacia pelo telefone 3590-1200.