Até o início da tarde desta quarta-feira (30), duas fatais vítimas do deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba foram identificadas e as autoridades ainda estimam pelo menos 30 desaparecidos no local do acidente. Seis pessoas foram resgatadas com vida.

continua após a publicidade

LEIA AINDA – Identificada primeira vítima de desastre na BR-376: Homem morador de São Francisco do Sul

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de seis carretas e 10 carros foram arrastados pela lama, no km 669. Mas, ainda não é possível dar um número preciso com relação a quantos veículos e quantas pessoas estavam nestes veículos.

“A gente não tem como precisar o número exato de vítimas porque o veículo vai de uma pessoa que poderia estar dentro do veículo à cinco pessoas, então essa avaliação não foi possível. Por isso a gente tá trabalhando com a hipótese de termos de 30 a 50 (vítimas), Coronel Manoel Vasco, do Corpo de Bombeiros.

continua após a publicidade

VIU ESSA? “Máquina de fazer chuva”: Meteorologista explica sistema que encharcou Paraná e SC

As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e concessionária seguem trabalhando no local.

Identificação de vítimas

continua após a publicidade

A Polícia Científica do Paraná trabalha com um Protocolo de Identificação de Vítimas em Desastres (DVI) que atua de duas maneiras, como explica o diretor do Instituto Médico-Legal do Paraná (IML), André Ribeiro Langowiski.

“Primeiro recebemos as famílias para que nos deem informações e maneiras de identificar essas vítimas facilmente. E depois do cadáver encontrado, a segunda etapa é para cruzar essas informações que a família traz com o que nós identificamos” diz o diretor do IML

Caçador de Boteco!

Bar em bairro de Curitiba bomba e coloca região na rota dos botecos!

Orla de patrão!

Que tal esse visual? Praia famosa do Paraná terá cara nova!

Descubra!

Bairro nobre de Curitiba terá novo shopping com lojas confirmadas!