Problemas continuam???

DER pede para motoristas evitarem travessia de ferry boat em Guaratuba neste feriadão

Ferry boat de Guaratuba, no Litoral do Paraná. Foto: Gabrielly Pontes/CGE

Mesmo com a troca de empresa que realiza a travessia de ferry boat na região de Guaratuba, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pede aos motoristas que evitem o serviço de travessia durante o feriado de Carnaval. A sugestão do DER para os veranistas é a utilização de rota alternativa pela BR-376 até Garuva (SC), e de lá seguir pela PR-412 até Guaratuba.

O serviço de travessia passa por um momento de transição e vem sendo operado pela empresa Internacional Marítima desde o dia 10 de fevereiro, por meio de uma contratação emergencial.

LEIA TAMBÉM:

>> Rodoviária de Curitiba deve receber 23 mil passageiros no feriadão de Carnaval

>> Árvore cai, puxa fiação, derruba quatro postes e deixa feridos em praça de Curitiba

A medida foi necessária após ter sido declarada a caducidade do contrato com a operadora anterior, que acumulou problemas com as embarcações e estrutura da travessia, chegando ao ponto de um dos atracadouros ter afundado na baía.

Segundo o DER, já foram observadas melhorias no serviço atual, mas ele está sendo realizado com três embarcações do tipo ferry boat e um conjunto de balsa e rebocador, em apenas dois atracadouros.

Com isso, a formação de filas é inevitável, situação que tende a se agravar com o aumento de visitantes no Litoral paranaense durante o feriado de Carnaval deste ano. A empresa está realizando os reparos nos atracadouros interditados, que devem voltar a ser utilizados nas próximas semanas.

Tão esperada ponde de Guaratuba ainda é incerta

A solução definitiva para a travessia será a Ponte de Guaratuba. O Governo do Estado já contratou e está em andamento o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) e estudos preliminares de engenharia da obra. Eles deverão validar ou propor alterações para os três traçados mais viáveis apontados em um estudo de viabilidade, já concluído, buscando a melhor solução para a obra do ponto de vista ambiental e técnico.

Com os estudos finalizados, deve ser licitada a elaboração do projeto executivo de engenharia da ponte e a contratação da execução da obra em si.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna