Depois que a Tribuna do Paraná mostrou que o famoso painel “Jack Bobão” foi apagado de prédio após multa por exposição irregular, a Prefeitura de Curitiba decidiu transformar a repercussão negativa e convidou o artista da obra, Celestino Dimas, para criar uma nova obra.
O encontro entre o prefeito Greca e Celestino Dias aconteceu nesta sexta-feira (11). “Eu te chamei aqui para dizer pessoalmente que gostava muito da sua pintura, que infelizmente foi apagada, e gostaria que você refizesse a pintura ou mesmo uma nova”, disse Greca ao artista.
LEIA TAMBÉM:
>> Vereadora propõe “amenizar” lei antifumo em Curitiba
>> UFPR registra surto de covid-19; há novas subvariantes em circulação
Jack Bobão fazia referência ao clássico filme de terror O Iluminado, de 1980. Trazia uma imagem de Jack Nicholson, protagonista do filme, e a frase “só trabalho sem diversão faz do Jack um bobão.”
A obra é de 2013 e na época foi executada dentro de um edital do Mecenanto do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura.
“Fiquei muito feliz com esse convite, não esperava essa atitude e será mesmo um prazer em fazer esse novo painel”, disse o artista.
No encontro, o artista disse que o acordo com o proprietário era deixar a pintura do Jack Bobão na parede do prédio por dois anos. “Como ele (proprietário) é cinéfilo acabou deixando a pintura lá por quase nove anos, mas agora seria interessante renovar o tema”, disse Dimas.
Novo painel será feito dentro do edital de credenciamento da FCC
O novo painel será feito dentro do edital de credenciamento lançado pela Fundação Cultural de Curitiba de outubro. Em caráter inédito, a FCC lançou credenciamento para as áreas de teatro, dança, música e grafite, que facilita a contratação de artistas que desejem atuar nas produções comemorativas da cidade como festivais, mostras, intervenções urbanas e shows.