Depois de uma tempestade que provocou a morte de um homem, além de diversos estragos em Curitiba e região metropolitana, na sexta-feira (20), a capital paranaense deve ser atingida por uma onda de calor a partir deste domingo (22).
Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que o alerta de cor amarela, que indica perigo potencial, é válido até terça-feira (24). Durante esses três dias a temperatura pode ficar 5ºC acima da média.
O aviso de onda de calor atinge praticamente todos os municípios do Paraná, com exceção do litoral.
De acordo com a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), neste domingo (22) Curitiba deve ter máxima de 26ºC e mínima de 16ºC.
Já na segunda-feira (23) a previsão para a capital paranaense é de 30ºC e 17ºC. E na terça-feira (24) o cenário se repete, com máxima de 30ºC e mínima de 17ºC.
Onda de calor atinge regiões do Brasil
Além do Paraná, a temperatura deve subir em mais estados do Brasil a partir deste domingo. O aviso de onda de calor do Inmet também é válido para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas.