Policiais do Núcleo de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em um trabalho conjunto com a Polícia Federal, prenderam, na noite de segunda-feira (9), Elaine Fernanda Bastian de Goes, 26 anos, e apreenderam um adolescente com aproximadamente 78 quilos de cocaína no bairro Cajuru, em Curitiba. A droga apreendida foi adquirida por um valor aproximado de R$ 1,2 milhão e poderia render um lucro três vezes maior após ser vendida no varejo.

continua após a publicidade

Segundo a delegada-titular do Núcleo de Curitiba da Denarc, Camila Cecconello, as investigações tiveram início através de informações de que uma Kombi de frutas servia de fachada para o transporte de entorpecentes, armazenados no Cajuru e distribuído de lá para diversos pontos de Curitiba e região metropolitana.

Os policias da Denarc fizeram algumas diligências no local e perceberam a presença de policiais federais que também tinham as mesmas informações a respeito do transporte das drogas na Kombi, e então foi efetuada uma abordagem conjunta ao veículo assim que ele foi localizado.

No interior da Kombi, dirigida por Elaine, tendo um adolescente como caroneiro, foram localizados dois tabletes de cocaína, escondidos em meio às frutas. “Os policias entraram na residência de onde a Kombi havia saído e lá localizaram outros 75,9 quilos de cocaína armazenados no forro. A casa havia sido locada apenas como local de armazenamento de entorpecentes”, contou Camila.

continua após a publicidade