Confusão na saída de uma casa noturna, no Batel, terminou com um delegado e um promotor de Justiça na delegacia. Segundo registro da Polícia Militar, a briga envolveu seis pessoas, no início da madrugada de ontem (29), em frente à balada que fica na Alameda Carlos de Carvalho. O promotor, de 28 anos, que foi empossado em maio e está lotado em Salto do Lontra (PR), estava em companhia de amigos, entre eles um delegado de 28 anos, que atua em Minas Gerais. Os dois são do Rio de Janeiro. A briga “esquentou” e o promotor teria agredido um rapaz, frequentador assíduo da casa.
Segurança
Uma testemunha contou que viu os seguranças retirarem dois clientes do local. Quando ele deixava a casa noturna, a confusão era generalizada e tomava conta da rua. “Fiquei olhando de longe, porque meu carro estava parado na frente e vi que tinha um monte de gente se xingando”, disse a testemunha, que não observou nenhuma agressão.
A assessoria de imprensa da PM informou que, quando as equipes chegaram ao local, por volta da 1h15, a briga já tinha terminado e aqueles que ainda permaneciam na frente da casa apontaram o promotor e o delegado como envolvidos na confusão. A PM ainda informou que os policiais orientaram os dois a registrar boletim de ocorrência. Eles foram parar no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão.
MP
A Polícia Civil, pela assessoria de imprensa, informou que o delegado apenas acompanhava o promotor e não vai responder por nenhum delito. A polícia, porém, não confirmou se o promotor estava embriagado e o que motivou a briga. Como envolve um membro do Ministério Público, o inquérito será repassado ao MP, que até ontem não havia sido informado do caso. A casa noturna confirmou que a confusão aconteceu na saída e que as câmeras não alcançaram o local da briga.