Saturno e Lav Clean são os finalistas da Copa Prata da 9.ª Curitiba Kaiser Cup. As duas equipes entrarão na terceira fase da categoria Ouro do campeonato ainda este ano.
Para jogarem a final no próximo final de semana, as duas equipes tiveram que suar. No primeiro confronto, entre Saturno e Bad Boys, sendo definido no sistema “shoot out”, que permite três tiros da linha de saída para cada equipe.
O jogador tem cinco segundos para fazer uma jogada individual e marcar o gol, enquanto um juiz cronometra o tempo de costas para o lance e outro cuida para que o goleiro não cometa falta sobre o adversário.
Diferente da cobrança de pênalti, no “shoot out”, o goleiro pode sair da área e ir pra cima do jogador, tentando impedir que ele marque o gol. Desta forma, quem saiu com a vitória foram os craques do Saturno, que aproveitaram as três chances para balançar as redes, contra dois gols marcados pelos jogadores do Bad Boys.
Um gol por minuto
A partida entre Lav Clean e Kulik foi recheada de emoções. Nos minutos iniciais, a equipe do Lav Clean mostrou superioridade tática, marcando dois gols em dois minutos de jogo.
A chance de diminuir a diferença no placar chegou depois de uma falta marcada perto da área, de onde o camisa 10, Alex, cobrou com categoria e conseguiu marcar o primeiro do Kulik.
Aliás, só do camisa 10 foram três golaços, sendo dois de cabeça. Placar final: 6 a 4 para o Lav Clean. Além das semifinais, outros jogos foram realizados no final de semana no futebol de salão. Confira no quadro os resultados.