Capacitação

Curso gratuito de preparo de salgados está com inscrições abertas em Curitiba

Foto: Fernando Zequinão / arquivo Gazeta do Povo.

Até sexta-feira (06) estão abertas as inscrições para o primeiro curso gratuito das Escolas de Segurança Alimentar e Nutricional Dom Bosco (Campo do Santana) e Patrícia Casillo (Viaduto do Capanema). Serão 12 vagas em cada uma das escolas para o curso de Preparo de Salgados.

As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Senac. Para fazer inscrição para unidade Dom Bosco acesse este link. Para a unidade Patricia Casillo clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

>> Vereadoras defendem fim do horário comercial para estabelecimentos de rua em Curitiba. Você concorda?

>> Rua da Cidadania do Boqueirão tem serviços municipais, entrega de mudas e presente para as mães nesta quarta

Os interessados em participar precisam ter 16 anos ou mais, o ensino fundamental (1º ao 5º ano) completo e atender as regras do Programa Senac de Gratuidade, para pessoas que possuem renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As aulas começam em 16 de maio e vão acontecer nas duas unidades. Serão três aulas semanais, com turmas à tarde, durante três semanas.

O curso é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que vai ofertar as formações profissionalizantes nas áreas de segurança alimentar e gastronomia.

Cursos de maio a novembro

A programação das Escolas de Segurança Alimentar prevê cursos até o mês de novembro, com abertura das inscrições sempre no início de cada mês. Haverá cursos na área de empreendedorismo, aproveitamento integral de alimentos e gastronomia. Serão 540 vagas distribuídas entre as duas unidades.

Programação

Junho: Confeitaria para Restaurantes
Julho: Boas Práticas para Serviços de Alimentação
Agosto: Aproveitamento Integral dos Alimentos
Setembro: Preparo de Alimentos Congelados
Outubro: Boas Práticas para Serviços de Alimentação
Novembro: Empreendedorismo e negócios de oportunidades

Escolas de Segurança Alimentar e Nutricional

Inauguradas em março deste ano, as Escolas de Segurança Alimentar estão conectadas ao programa Mesa Solidária, que oferece refeições gratuitas diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados, para a população em situação de rua, risco social e insegurança alimentar e nutricional.

Nas escolas, são ofertados cursos para capacitação profissional, com conhecimentos teóricos e práticos, criando oportunidade de emprego e geração de renda.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna