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Curitibano pode solicitar serviços sobre IPTU por e-mail

Os contribuintes da Prefeitura de Curitiba têm mais um canal para solicitar alterações de endereços e informações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Secretaria Municipal de Finanças deixa disponível aos cidadãos o endereço de e-mail cadastro@smf.curitiba.pr.gov.br para o qual podem ser enviadas solicitações relativas ao imposto.

Os pedidos de alteração de endereços de imóveis representam a grande maioria dos atendimentos sobre IPTU feitos pela Central 156. Dos 533 atendimentos registrados nos primeiros meses de 2014, 386 (72%) foram solicitações de mudanças de endereços para entrega do talão do imposto. A alteração do endereço é obrigatória e pode gerar multa para o contribuinte que não o fizer.

Outras demandas se referem a pedidos de informações ou de alteração do nome do titular do imóvel. Ao utilizar o endereço eletrônico, o contribuinte não precisará ir até a Prefeitura ou às Ruas da Cidadania para cumprir a exigência de apresentar a matrícula do imóvel. Ele pode enviar o documento digitalizado, por e-mail.

A Secretaria Municipal de Finanças dispõe também de um canal exclusivo para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). As solicitações podem ser encaminhadas pelo e-mail itbi@smf.curitiba.pr.gov.br.

“O objetivo da criação destes novos canais é o de ampliar as opções de contato do cidadão com a Prefeitura”, diz a secretária municipal de Finanças, Eleonora Fruet.

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