Veja o cronograma!

Curitiba vacina crianças nascidas em 2016 contra a covid-19 a partir desta segunda

vacina crianca
Vacinação das crianças em Curitiba. Foto: Pedro Ribas / SMCS.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba vai ampliar a vacinação contra a covid-19 para as crianças e convoca um novo público para a primeira aplicação durante a semana.

A vacinação das crianças seguirá de forma escalonada por período de nascimento. Na segunda-feira (7), a primeira dose será para as crianças nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2016 e na terça-feira (8), serão vacinas as nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2016 e 1º de janeiro e 8 de fevereiro de 2017.

LEIA TAMBÉM:

>> Prefeitura de Curitiba se defende após denúncia de descarte irregular de remédios

>> Homem que encontrou morcego em Curitiba é identificado e procura a UPA

>> Quiosque do McDonald ‘s em frente ao Madalosso gera crítica de membro da família

Nestas datas só poderão receber a primeira dose anticovid o público convocado. Crianças das faixas etárias que já foram convocadas e não compareceram na data para a primeira dose deverão aguardar a convocação da repescagem.

No sábado (5) foram vacinadas 14.163 crianças durante a ação para atender todas as crianças já convocadas anteriormente. A expectativa era vacinar 40 mil.

Onde vacinar

O atendimento para as crianças seguirá em dez Unidades de Saúde exclusivas, das 8h às 17h. Confira os endereços no site Imuniza Já na aba “Locais de vacinação”. 

Orientação para a vacinação

A SMS orienta para que os responsáveis façam o cadastro prévio da criança no Aplicativo Saúde Já. Essa ação agiliza o fluxo da vacinação. Crianças acompanhadas pelo SUS de Curitiba já estão cadastradas. 

No dia da vacinação é necessário que a criança esteja acompanhada de um familiar ou responsável.

Também deverá ser apresentado documento de identificação e CPF da criança, documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome do responsável pela criança. 

Recomendações

A vacina contra a covid-19 para crianças não deve ser aplicada de forma simultânea com imunizantes para outras doenças. A recomendação é de que seja dado um intervalo de 15 dias.

Crianças que testaram positivo para a doença também devem aguardar o intervalo para receber o imunizante, que nesse caso é de 30 dias após a data de início dos sintomas.

A vacinação das crianças com 5 anos e das imunossuprimidas de qualquer idade deve ser feita exclusivamente com o imunizante pediátrico da Pfizer, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

Após a liberação da Anvisa, o Ministério da Saúde incluiu no dia 21 de janeiro a Coronavac na campanha de vacinação contra a covid-19 para a faixa etária de 6 a 17 anos.

Cronograma de vacinação das crianças

•   7/2 (segunda-feira) – Crianças nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2016;

•   8/2 (terça-feira) – Crianças nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2016 e entre 1º de janeiro e 8 de fevereiro de 2017.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna