A primeira semana do mês de maio promete ser de frio intenso ao amanhecer em Curitiba e grande parte do Paraná. Segundo o Sistema de tecnológico Simepar, uma frente fria vai modificar o tempo, primeiramente com ocorrência de chuvas acompanhadas de rajadas de vento a partir de quarta-feira (6) em todo o Estado. Por isso, a dica é preparar aquela japona esperta para os próximos dias. Curitiba tem previsão de 6 graus na quinta-feira (7) e na região sul do Paraná há possibilidade de geada também nesta semana. O frio preocupa, pois estamos em meio a uma pandemia do novo coronavírus.
+Leia mais! Tradicional loja de móveis de Curitiba é fechada pela prefeitura
Se o frio vai ser intenso em Curitiba, na região Sul vai ser ainda maior. Na cidade de General Carneiro, por exemplo, uma das mais geladas do Paraná, pode gear na quinta e sexta-feira. Por lá os termômetros chegam aos 2 graus. Até em Londrina, no norte, o frio vai chegar. Segundo o Simepar, a previsão para a cidade é de oito graus na sexta-feira.
Vem chuva?
Para esta segunda-feira as temperaturas em Curitiba ficam entre os 11 e 24 graus. A tão esperada chuva, que pode amenizar os problemas causados pela grande estiagem, pode chegar apenas na quarta-feira.
Como fica no Litoral?
No litoral, as condições climáticas devem seguir as da capital e durante a semana, com uma queda brusca de temperatura. Na quinta-feira, previsão de 13 de mínima.
Precisamos do seu apoio neste momento!
Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?
Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?
Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas
– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos
Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo