Volta das corridas

Curitiba terá no domingo a primeira corrida de rua na pandemia

corrida de rua
Curitiba volta com as provas de corrida de rua neste domingo, no Centro Cívico. Foto: Daniel Caron/Arquivo/Gazeta do Povo

A etapa primavera das corridas do Circuito das Estações, que ocorre neste domingo (24), vai ser a primeira prova de rua na pandemia em Curitiba. A expectativa que 600 atletas participem da prova que vai ter início às 7h na Avenida Cândido de Abreu, no bairro Centro Cívico.

Segundo o site da organização, são duas modalidades com 5 e 10 quilômetros. O percurso conta com passagens em vias tradicionais como a Inácio Lustosa, Mateus Leme e outros trechos nos bairros São Francisco e Ahú.  O término da corrida está prevista para 8h30 nas imediações do shopping Mueller. José Sabóia Cortes, Vieira dos Santos, Francisco Scremin.

Trânsito

Aos motoristas, o trânsito irá fluir nas faixas à esquerda. Agentes de trânsito estarão presentes para monitorar e orientar, especialmente em possíveis bloqueios simultâneos que podem ocorrer na Rua Deputado Mário de Barros, no cruzamento com a Rua Marechal Hermes (rotatória).

Circuito das Estações

O Circuito das Estações é sinônimo de Corrida de Rua no Brasil. O maior Circuito da América Latina chega ao seu 14º ano de história, sendo o principal responsável por despertar o corredor dentro de cada um. São 4 etapas, cada uma representando uma nova estação do ano e um momento de buscar um novo objetivo.

+ Leia mais: Paraná tem alerta de temporal com risco de ventos acima dos 90 km por hora

Para a administradora Giovanna Chiquiloff Damiani, 26 anos, a expectativa para o retorno dos circuitos de corrida e às provas é enorme. Ela vai correr a prova deste domingo. “Que saudades de viver tudo isso, de encontrar com o pessoal naquela energia boa, de ansiedade, cada um com os seus objetivos e metas, prontos pra dar o seu melhor e comemorar juntos no final”, comemora.

Foto: Arquivo pessoal

A corredora também destaca a necessidade de se manter os cuidados sanitários, por causa da pandemia de coronavírus (covid-19). “Acho que seguindo os protocolos direitinho e “aglomerando” com responsabilidade podemos ir voltando, sim, aos nossos queridos eventos. Ter prova de novo dá até um ânimo extra para treinar. Muito ansiosa para amanhã”, finaliza a Giovanna Damiani, que pratica corridas de rua há quatro anos em Curitiba.

Mariana enfrenta João Pedro
Renascer

Mariana enfrenta João Pedro

Blandina manipula Quinota
No Rancho Fundo

Blandina manipula Quinota

Voltar ao topo