Crédito, débito ou transporte

Curitiba terá mais 19 linhas de ônibus com pagamento da passagem apenas com cartão

Passagem poderá ser paga com cartão-transporte e também, cartões de débito e crédito. Foto: Daniel Castellano / SMCS

A partir do próximo sábado (14), mais 19 linhas de ônibus de Curitiba passarão a ter pagamento exclusivo com cartão. As linhas circulam em bairros das regionais Boa Vista, Cajuru, Boqueirão, Pinheirinho, Bairro Novo, Portão, CIC, Santa Felicidade e Tatuquara.

LEIA TAMBÉM:

>> Saiu o prêmio milionário do Nota Paraná; tem gente de Curitiba rindo à toa

>> Roubos em restaurantes e bares de Curitiba viram rotina; empresários cobram mais policiamento

>> Motoristas e cobradores aprovam indicativo de greve e linhas têm atrasos em Curitiba

São elas: 335 Centenário/Boqueirão; 341 B.Alto/Santa Cândida; 611 Fazendinha/Portão; 623 Parque Industrial; 624 V. São Pedro; 627 Bosch; 628 Carbomafra; 630 Vitória Régia; 633 Maria Angélica; 636 Rio Negro; 637 Sta Joana; 641 Luiz Nichele; 712 Jd. Independência/CIC; 720 Fazendinha/Campo Comprido; 732 Caiuá/Campo Comprido; 801 Campina do Siqueira/Batel; 822 Gabineto; 827 Riviera; 924 Sta Felicidade/Santa Cândida. Todas as linhas são alimentadoras, fazendo a conexão de bairros com terminais da cidade.

A tarifa poderá ser paga por cartão-transporte e também cartões de débito e crédito, já que todas as linhas da capital contam com essa funcionalidade, desde meados de abril. 

Considerado mais prático e seguro, o cartão ajuda a dar velocidade no embarque, além de diminuir a circulação de dinheiro nos veículos, o que inibe assaltos e roubos. 

Atualmente, mesmo aceitando dinheiro, o cartão-transporte já é o principal meio de pagamento nessas 19 linhas, com 70% de participação. Com essa etapa de migração, vai para 179 o número das que só aceitam cartão como pagamento. Curitiba tem 254 linhas de ônibus.

Atendimento

A confecção da primeira via do cartão-transporte é gratuita. Para fazer o cartão, o usuário deve agendar atendimento pelo site da Urbs e depois comparecer nas unidades na Rua da Cidadania ou na Rodoferroviária. O Urbs Móvel, ônibus itinerante que oferece alguns serviços da Urbs, como a confecção da primeira via do cartão, terá reforço de operações nas regionais em que circulam essas 19 linhas. 

Como fazer o cartão

Fazer o cartão é rápido e fácil. É necessário levar ao local de atendimento documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço. No caso de menores de idade, o cartão pode ser solicitado pelos pais ou responsável legal, apresentando documento de identificação original com foto de ambos. Todas as unidades e o Urbs Móvel trabalham das 12h30 às 18h30 em dias úteis.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna