A prefeitura de Curitiba fará procedimento seletivo por chamamento público, no dia 15, para as empresas interessadas em explorar a veiculação de publicidade em 100 academias ao ar livre.
Na realidade, o objetivo do edital n.º 01/2010, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, é selecionar empresa que forneça, instale e faça a manutenção de 100 Academias Ginástica ao Ar livre, em parques e praças de Curitiba.
Entretanto, a empresa vencedora, não receberá pelos serviços e terá como contra prestação pelos serviços e equipamentos fornecidos, autorização para veiculação de publicidade em espaço publicitário nos locais onde forem instaladas as academias.
O vereador Tico Kuzma (PSB) parabenizou o Prefeito Beto Richa e o secretário de Esportes e Lazer, Rudimar Fedrigo, pela iniciativa em lançar o edital propondo a implantação das academias, sem custo para o município, destacando que teremos novos equipamentos e mais saúde para os curitibanos “Curitiba economizará cerca de R$ 7 milhões e mesmo assim estará proporcionando oportunidades para que os curitibanos melhorem a qualidade de vida”, comentou o vereador.
A implantação das academias seguirá um cronograma determinado pela Prefeitura e em seis meses, todos os equipamentos serão implantados. O secretário municipal de Esportes e lazer, Rudimar Fedrigo, o superintendente da pasta, Angelo Batista e o vereador Tico Kuzma, estiveram verificando alguns pontos da cidade onde serão implantadas as academias. Um dos primeiros locais que receberão o equipamento, determinado no edita, é a Praça Abílio de Oliveira Mendes, no Capão Raso.
O secretário de Esportes explicou ao vereador a importância destas academias ao ar livre, que já foram testadas e aprovadas pelos curitibanos, pois as duas existentes, nos parques Barigüi e Tingui, estão sempre cheias.
“As academias ao ar livre incentivam à prática do exercício físico e trazem benefícios à saúde das pessoas, são equipamentos públicos que podem ser usados por todos, gratuitamente”, ressaltou Rudimar.