De olho no tempo!

Curitiba terá dia nublado e com máxima de 26 graus. Veja a previsão!

Foto: Marcelo Andrade.
Foto: Marcelo Andrade.

A intensificação da área de baixa pressão sobre o norte do Paraguai faz com que o tempo fique fechado em Curitiba e em todas as regiões do Paraná. A umidade concentrada pelo sistema faz com que a atmosfera sobre o estado permaneça com umidade alta, o que mantém a nebulosidade constante em Curitiba nesta terça-feira (19). Ainda assim, o clima aquecido mantém os termômetros em alta na cidade e na Região Metropolitana, com máxima de 26ºC e mínima de 17ºC.

Veja a previsão do tempo completa!

A chance de chuva é baixa na capital, segundo o Simepar. O avanço da frente fria, que passou pelo estado na segunda-feira (18), diminui a chance de precipitação significativa na região mais a leste do Paraná. É possível que alguma chuva caia, mas de maneira isolada e de pouca intensidade. No período da tarde, o sol deve aparecer, entre nuvens, mas em período curto, já que outra frente fria chega ao estado entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira (20).

Interior

Com a cobertura de nuvens sobre todo o Paraná, que faz um efeito de cobertor térmico, a atmosfera não perde calor e as temperaturas seguem altas no interior do estado. A máxima nas regiões Norte e Oeste fica acima dos 30ºC, com 33ºC em Foz do Iguaçu e 32ºC em Londrina. A chuva, no entanto, deve se intensificar. Além de sofrer maior influência do sistema de baixa pressão sobre o vizinho Paraguai, a chegada de uma nova frente fria faz com que o choque entre o ar frio do sistema com a atmosfera quente e úmida forme tempestades, que vem acompanhadas de descargas elétricas e ventos que podem chegar aos 50km/h.

Nos Campos Gerais, a nebulosidade segue constante, mas a chuva não chega tão forte. A previsão é para precipitação isolada, acompanhada de raios, mas o fenômeno deve ter curta duração. Apesar de ter previsão de chuvas de até 30 milímetros por hora em alguns períodos, o acumulado do dia não ultrapassa os cinco milímetros. Máxima de 28ºC, com mínima de 19ºC, em Ponta Grossa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna